PROF. DR. LEOPOLDO MAGACHO, PHD

Oftalmologista

Sobre o Dr. Leopoldo Magacho

Prof. Dr. Leopoldo Magacho, PhD

O Prof. Dr. Leopoldo Magacho é sócio proprietário do Hospital VER - Excelência em Oftalmologia, inaugurado em 02 de março de 2009. Constitui um dos maiores e mais modernos centros médicos dedicados exclusivamente à oftalmologia clínica, diagnóstica e cirúrgica do Brasil. Mesmo com a recente inauguração, o hospital já passou por aprimoramentos na sua estrutura, incluindo ampliações e melhorias, visando o aperfeiçoamento contínuo do seu funcionamento. O VER se divide entre as partes administrativas, de atendimento, e atualização médica, com auditório preparado para eventos científicos.

Localiza-se em uma área nobre e muito agradável - em frente ao Parque Areião - no Setor Marista, na cidade de Goiânia - GO, um reconhecido centro nacional no tratamento das enfermidades oculares.

Possui uma estrutura completa, com consultórios amplos e salas de espera com poltronas confortáveis e bem distribuídas, com o objetivo de estar sempre na vanguarda da tecnologia. Os exames complementares são distribuídos em uma ala específica, juntamente com o setor de Lentes de Contato para que o paciente possa ter mais agilidade na realização destes. Logo após a realização dos exames, esses são direcionados para o prontuário eletrônico do paciente, com o médico tendo acesso a seus resultados em tempo praticamente instantâneo. Como o próprio hospital apresenta todo o arsenal necessário para a avaliação do paciente oftalmológico, o paciente pode optar por fazer o atendimento completo com a consulta e eventuais exames e/ou cirurgia (quando necessários), sem precisar se deslocar.

Essa mesma premissa se estende aos equipamentos cirúrgicos existentes e em constante evolução, para a cirurgia mais eficaz, segura e moderna possível. O VER dispõem de 6 amplas salas para a realização desde as menores até as mais complexas cirurgias oftalmológicas, incluindo uma sala exclusiva para a realização de cirurgias refrativas personalizadas com o Excimer Laser. As outras salas são equipadas com microscópios cirúrgicos de última geração e os mais avançados aparelhos destinados a cada subespecialidade da oftalmologia. A sala de recuperação pós-cirúrgica, bem como os apartamentos especialmente desenhados, completam a experiência cirúrgica no VER - Excelência em Oftalmologia.

A nossa missão é de sempre oferecer os melhores tratamentos disponíveis para as enfermidades oftalmológicas, com ética, segurança, profissionalismo e responsabilidade.

Assinatura
Curriculum completo

Conheça o doutor

  • Graduação em Medicina, Universidade Federal de Goiás – UFG
  • Residência em Oftalmologia, UNICAMP
  • Doutorado em Ciências Médicas (Oftalmologia), UNICAMP
  • Post-Doctoral Fellowship, Wills Eye Hospital (Filadélfia, PA, EUA)
  • Professor Afiliado e da Pós-Graduação da UFG

Com 20 anos de exercício da oftalmologia completados em 2017, o Prof. Dr. Leopoldo Magacho tem vasta experiência em todas as subespecialidades da oftalmologia exercidas, sendo também um reconhecido cirurgião com milhares de cirurgias oftalmológicas realizadas.

2015: Prêmio pelo Melhor Trabalho Científico do XVI Simpósio Internacional da Sociedade Brasileira de Glaucoma, Sociedade Brasileira de Glaucoma.

2014: Aprovado em Concurso Público para Professor da Faculdade de Medicina da Universidade Federal de Goiás, Goiânia - GO.

2006: Aprovado em Concurso Público para Professor da Pós-Graduação em Ciências da Saúde da Universidade Federal de Goiás, Goiânia – GO.

2005: Prêmio pelo Melhor Trabalho Científico no II Congresso do Centro de Estudos e Pesquisas Oftalmológicas CEPO-HB, CEPO-HB, São José do Rio Preto – SP.

2004: Prêmio Melhor Trabalho Científico - Região Centro-Oeste no XVI Congresso Brasileiro de Prevenção da Cegueira e Reabilitação Visual, Conselho Brasileiro de Oftalmologia.

2001: Segundo Lugar no Concurso de Trabalhos Científicos no IX Simpósio da Sociedade Brasileira de Glaucoma, São Paulo – SP.

Professor Afiliado da Universidade Federal de Goiás.

Professor da Pós-Graduação da Universidade Federal de Goiás.

Chefe do Setor de Glaucoma do Centro de Referência em Oftalmologia da Universidade Federal de Goiás (CEROF – UFG – GO)

Chefe do Programa de Fellowship em Glaucoma da Universidade Federal de Goiás.

Chefe do Centro Cirúrgico do CEROF – UFG – GO.

Cargos já ocupados na Sociedade Brasileira de Glaucoma: Secretário Geral, Membro do Conselho Consultivo, Representante da Região Central do Brasil, Representante da Região Centro-Oeste do Brasil.